CALENDÁRIO DE FÁCIL VISUALIZAÇÃO PARA CONTROLE E ALERTAS DE VALIDADE DAS CONDICIONANTES

18 de Abril de 2019

CALENDÁRIO DE FÁCIL VISUALIZAÇÃO PARA CONTROLE E ALERTAS DE VALIDADE DAS CONDICIONANTES

A forma como sua consultoria ambiental controla hoje as condicionantes das licenças ambientais dos clientes é segura? Como você garante que não está perdendo nenhum prazo para o cumprimento das condicionantes?

Bom, muitas empresas fazem o uso de planilhas, cronogramas, calendário e mais uma série de outras ferramentas para gerir as licenças ambientais e suas condicionantes. No entanto, são ferramentas que conforme o número de informações vai aumentando, podem resultar em problemas como a perda ou exclusão de dados, dificuldades e lentidão para editar o arquivo, além de muitas vezes não ser possível duas pessoas manusearem o mesmo arquivo em paralelo ao mesmo tempo.

Por este e outros motivos tem crescido a busca por novas tecnologias que auxiliam quanto ao monitoramento e gestão de licenças e condicionantes, como o meuResíduo que possui um módulo específico para as consultorias ambientais poderem controlar, de forma eficaz e integrada, todos os prazos de vencimento das licenças, registros e documentos legais de cada um dos seus clientes, bem como monitorar o atendimento das condicionantes de cada licença.

O sistema conta com um calendário onde seu preenchimento é feito de forma automática conforme for cadastrada cada condicionante. As informações aparecerão conforme o status e cores definidos nas condicionantes. Além disso, é possível anexar no sistema todos os documentos referentes ao atendimento de cada condicionante, centralizando todas as informações necessárias.

Além de ser possível controlar os prazos pelo software, o responsável pela licença pode receber os alertas de vencimento das condicionantes por e-mail antes da sua expiração para que assim possa organizar com antecedência as atividades e documentos necessários para o cumprimento das mesmas.