COMO O MEURESÍDUO AJUDA NA GESTÃO E CONTROLE DAS LICENÇAS E CONDICIONANTES AMBIENTAIS

16 de Abril de 2019

COMO O MEURESÍDUO AJUDA NA GESTÃO E CONTROLE DAS LICENÇAS E CONDICIONANTES AMBIENTAIS

A licença ambiental é um documento, com prazo de validade definido, em que o órgão ambiental estabelece regras, condições, restrições e medidas de controle ambiental a serem seguidas pelas empresas.

Todas essas licenças ambientais possuem condicionantes que detalham quais são os controles ambientais necessários para minimizar ao máximo os impactos causados pelas atividades das empresas e seu cumprimento é uma exigência legal.

O não cumprimento das condicionantes pode resultar na cassação da licença, multas e no embargo das atividades, além de causar um grande desperdício de dinheiro e recursos.

O controle das licenças e condicionantes pode ser simplificado quando realizado por meio de soluções tecnológicas, como o meuResíduo por exemplo. Essa funcionalidade pode ser utilizada por empresas geradoras de resíduos, pelas transportadoras, receptoras e por consultorias ambientais, possibilitando o controle de licenças e condicionantes da própria empresa, de fornecedores ou de clientes.

Todo o controle e gestão é realizado de forma simplificada e ágil, incluindo:

  • Cadastro das licenças com os prazos de validade;
  • Registro das condicionantes, suas recorrências e seus respectivos status;
  • Recebimento de alertas com os prazos de renovação por e-mail e pelo calendário de alertas do sistema;
  • Anexo de documentos referentes a cada condicionante cumprida;
  • Geração de relatórios com todas as licenças e condicionantes cadastradas.

Melhore seu controle e saiba sempre antes quando tem alguma licença ou condicionante para renovar, se antecipe quanto aos documentos que devem ser providenciados e não corra o risco de perder mais nenhum prazo.