Login

Como a Suvinil tem reciclado o resto de tinta que você não usa

Gigantes do setor de tintas desenvolveu programa de logística que recolhe latas e restos de tintas e traz de volta para a cadeia, economizando recursos e promovendo a circularidade

Como trazer de volta para a cadeia produtiva o excedente do produto ou as embalagens descartadas pelo consumidor? E quando esse produto é tinta, quais são as dificuldades dessa operação?

O programa Suvinil Circula usa parceiros do varejo para fazer o recolhimento de latas, baldes e sprays que são reciclados e voltam a ter vida nova como embalagens e também restos de tinta, que são usados como fonte de energia na linha de produção de cimentos.

Tudo isso em um grande investimento para a construção de uma política mais sustentável e de olho num consumidor que, segundo Firmiano – diretor de marketing da Suvinil, ainda não compra tinta de olho em sustentabilidade, mas a aposta da Suvinil é que o hábito deve se estender para a indústria em breve.

O programa, ainda em fase inicial de implantação, já coletou mais de 18 toneladas de material, economizando 5 milhões de litros de água e 20 mil kg de minério de ferro.

 

FONTE: https://exame.com/esg/suvinil-reciclado-resto-tinta/

Compartilhe este Post: