Login

Nespresso cria tênis de edição limitada feito com borra de café

A Nespresso deu mais um passo para a moda circular ao se unir com a startup Zèta, focada na criação de sapatos reciclados e veganos. Desse modo, a dupla entrega um par de tênis feito a partir da borra de café reciclada. O material orgânico para ser usado como matéria-prima vem de aproximadamente 12 cápsulas recolhidas por meio do processo de reaproveitamento da marca do grupo Nestlé.

Quando se fala em café, a Nespresso costuma ser uma referência. Os princípios da marca, focada na redução do impacto ambiental; o design ecológico e o estilo francês são pilares que também inspiraram a criação dos calçados.

Batizado de Re:Ground, o modelo é fruto de mais de um ano de pesquisas que resultou na implementação da matéria-prima orgânica. Assim, a borra de café é integrada na parte superior do couro vegano, utilizado na confecção do calçado, bem como nas solas.

De acordo com a marca, os outros elementos utilizados na confecção do par são feitos com 80% de materiais reciclados, como plásticos retirados do Mar Mediterrâneo, cortiça, borracha e até o látex. Já o couro sintético de café, base do calçado, foi criado em parceria da Zèta com a Tintex, sua fabricante de tecidos.

Laure Babin, CEO da Zèta, salientou, em comunicado: “Minha visão era criar tênis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção, nossos criadores de tecidos da Tintex passaram oito meses aperfeiçoando um couro sintético vegano inovador feito com borra de café reciclada. Re:Ground é a personificação da nossa colaboração com a Nespresso — um sapato chique e estiloso que celebra o valor do café e a virtude da circularidade.”

FONTE: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/nespresso-cria-tenis-de-edicao-limitada-feito-com-borra-de-cafe

POSTS RELACIONADOS

https://meuresiduo.com/geral/casas-pre-fabricadas-a-nova-tendencia-da-arquitetura-sustentavel/
https://meuresiduo.com/geral/cientistas-transformam-residuos-de-papel-em-materia-prima-para-fabricacao-de-baterias-de-litio/
https://meuresiduo.com/geral/lixeira-inteligente-separa-automaticamente-residuos-reciclaveis/
https://meuresiduo.com/geral/esg-e-o-gerenciamento-de-residuos/

Compartilhe este Post: