Login

QUAIS SÃO OS PAÍSES MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO E COMO CONTRIBUEM COM O MEIO AMBIENTE?

Especialistas analisam anualmente os países que mais implementaram iniciativas sustentáveis e a importância que dão para o meio ambiente.

Essa realidade vem ao encontro da Agenda Mundial que combate as mudanças climáticas. Dessa forma, vários países adotam ideias e práticas sustentáveis, alguns acabam se destacando e entram na lista da ONU dos melhores países para se viver.

Alguns indicadores referem-se às políticas ecológicas e o investimento em educação ambiental para seus habitantes. Abaixo vamos apresentar os países que estão no topo do ranking:

SUÉCIA

Nos últimos anos, a Suécia foi apontada como um dos países mais sustentáveis ​​do mundo. Um dos motivos pelo qual ela entra na lista da ONU é a importância que dá às energias renováveis. Além disso, Estocolmo – sua capital – foi premiada como a cidade mais verde da Europa. Segundo especialistas, é uma das nações com melhor capacidade de resposta às ameaças ambientais.

CINGAPURA

Cingapura, sem dúvida, se tornou o país asiático mais verde e sustentável. Seu icônico Jardim Botânico é prova disso, com sua combinação de paisagismo e ecologia. A realização de campanhas educativas sobre limpeza e investimento em energias renováveis são alguns dos seus focos. A aplicação de multas aos infratores é outra das medidas que permitem que suas ruas sejam mantidas limpas, ou seja, o cuidado com o meio ambiente é um de seus pilares.

NORUEGA

Embora a Noruega tenha iniciado um caminho mais sustentável apenas em 2009, ela se destaca pela qualidade de vida de seus cidadãos. O país nórdico dá ênfase à aquicultura e se destaca por isso. Recentemente, tornou-se o primeiro país onde mais da metade dos carros vendidos são elétricos.

ESPANHA

A Espanha investe em energias renováveis, como eólica, solar e hidrológica. Além disso, seus habitantes possuem grandes parques nas cidades mais populosas. Funcionam como “pulmões verdes”, permitindo às pessoas desfrutar do ar livre e ter uma melhor qualidade de vida.

ÁUSTRIA

A Áustria se posicionou como líder em reciclagem urbana. Além disso, cria campanhas que incentiva o cultivo de hortas orgânicas nas residências. Uma de suas premissas é a importância da redução das emissões de gases de efeito estufa. Essas são apenas algumas das razões pelas quais ela está entre as nações mais sustentáveis ​​do mundo.

Fonte: Magalí Navarro

https://www.bioguia.com/tendencias/cuales-son-los-paises-mas-sostenibles-del-mundo-y-por-que_83976923.html

POSTS RELACIONADOS:

Compartilhe este Post: